Direcção da Unaca reclama de salários há mais de um ano

Os membros da direcção provincial da UNACA- Confederação de Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias do Uíge, estão há treze meses sem receber os seus subsídios e demais apoios financeiros.

60
COMPARTILHE
The 28-member Mbini self-help group (SHG) in Machakos farms a 4-acre plot where they grow oranges, avocado, vegetables, maize. The group members also have their own plots, do bee keeping, baking of cakes, and rear goats, cattle and chickens. Their challenges are lacking capital to expand and pump water, lacking insurance and storage facilities for their produce.

Os funcionários da direcção provincial da UNACA alegam estar, há mais de um ano sem receber salários e apoios financeiros, causa que tem dificultado a realização de várias actividades junto dos camponeses e associados de base.

Segundo presidente da Unaca local, Inácio Luvunga os salários em atraso estende-se com maior gravidade às uniões municipais que estão também já se encontram há sete anos sem receber.

Luvunga diz que o importante é ter o apoio dos camponeses e máquinas de lavoura para mecanizar a agricultura, assim como a concessão de créditos para o aumento dos  campos de cultivo e aquisição de inputes agrícolas.

COMPARTILHE