Angola/África do Sul: Acordo de supressão de vistos entra em vigor a 1 de Dezembro

O acordo recíproco de abolição de vistos ordinários a angolanos e sul-africanos, a ser assinado pelos dois países, em Pretória, com previsão da entrada em vigor a 1 de Dezembro próximo.

117
COMPARTILHE

O Departamento de Assuntos Internos da África do Sul, tornou pública nesta quarta-feira, esclarecendo que a isenção aplica-se por períodos de até 90 dias por ano, ou por períodos consecutivos de até 30 dias.

As excepções, aplicam-se aos casos de tratamento médico, negócios ou estudo, para os quais prevalece o princípio mútuo de emissão de visto, diz o comunicado.

As autoridades sul-africanas já começaram a informar os postos consulares e de fronteira que os angolanos com passaportes normais estarão a partir de 1 de Dezembro isentos de emissão de visto.

Fannie Phakola esclareceu ainda, “as pessoas que têm o passaporte e só precisam de comprar o bilhete de passagem e ir à África do Sul. Os vistos que serão requeridos e que deverão ter tratamento na Embaixada são os de pessoas que poderão permanecer por longos períodos na África do Sul”, observou.

COMPARTILHE