Comité África da Internacional Socialista reunido em Luanda

“No lugar certo, no momento certo” afirmou Luis Ayala, o secretário-geral da Internacional Socialista, ao iniciar os trabalhos de uma reunião iniciada por Julião Mateus Paulo ‘Dino Matrosse’, secretário do MPLA para as Relações Internacionais.

140
COMPARTILHE

É a terceira vez que se reúne em Angola acolhe a organização que acolhe o maior número de partidos políticos do mundo, e da qual o MPLA faz parte, a Internacional Socialista (IS).

Segundo o secretário-geral da IS, Luís Ayala, esta reunião tem lugar num momento particular da história do País, onde José Eduardo dos Santos fez a parte e João Lourenço “é o futuro”.

Em declarações ao Vanguarda, Ayala reforçou a ideia de que o País atravessa um novo momento político, está num outro patamar, com o Presidente João Lourenço mais próximo dos cidadãos, a falar para eles e com eles, reforçando a identidade do socialista democrático da IS, onde a paz é importante, mas onde a liberdade, a igualdade e o respeito pelos direitos humanos são valores fundamentais.

Julião Mateus Paulo ‘Dino Matrosse’, secretário para as Relações Internacionais do MPLA e vice-presidente da IS, também em declarações ao Vanguarda, assumiu que se “vive um tempo diferente”. “O objectivo do MPLA é o País e as populações, mais do que nunca, estamos mais preocupados com as populações e com o desenvolvimento e fortalecimento da democracia”, afirmou. Ainda assim, antecipa que o próximo Orçamento Geral do Estado será, ainda, “um orçamento modesto”.