ADEA une-se ao ministério da educação

A Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), está a trabalhar em colaboração com o Governo, para o melhoramento do sistema de ensino no país, implementando práticas da informação estatística para gestão do sector da educação.

54
COMPARTILHE

O anúncio foi avançado recentemente à imprensa, em Luanda pelo consultor da ADEA Ilídio Bunduila, durante um encontro entre a Associação para o Desenvolvimento da Educação em África e técnicos do Ministério da Educação.

Na ocasião, Ilídio Bunduila disse que uma das suas missões é fortalecer o sistema de ensino do país, através das melhores práticas de planificação, orçamentação e monitorização do sistema educativo.

Por outro lado, defendeu a necessidade da criação de um sistema de ensino mais qualificado, rigoroso e eficaz, no sentido de responder as necessidades do país, através da formação de técnicos de qualidade.

Segundo o consultor, o País possui um sistema de ensino aceitável, que está em condições de responder aos seus desafios, embora tenha aspectos a melhorar.

COMPARTILHE