Angola e Singapura rubricam acordo no sector aéreo

O acordo foi rubricado na cidade central de Singapura pelo Ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, e pelo seu homólogo NG Chee Meng, e estabelece arranjos de cooperação comercial, a fim de promover o crescimento do mercado de transportes aéreos.

18
COMPARTILHE

Segundo um comunicado enviado à imprensa, o documento informa que a TAAG e a Singapura Airlines têm o direito de operar com qualquer tipo de aeronave nas rotas previstas, até quatro frequências semanais, para os serviços de passageiros, que se deverão estender a sete (frequências), em 2023.

Na ocasião, o ministro Augusto Tomás, referiu que o acordo marca um novo ciclo nas relações entre os dois países, por criar um espaço de intercâmbio comercial, a partir da companhia angolana e da sua congénere da Singapura.

Por outro lado, elogiou o potencial técnico e operacional da Singapura Airlines, tendo apontado como uma mais-valia, ter a companhia aérea asiática como parceiro estratégico na cooperação ao nível dos serviços aéreos.

“Por ser um País de um nível de desenvolvimento considerável podemos aproveitar para formar quadros angolanos, mas também proporcionar a melhor interligação dos vários modelos dos transportes: aéreo, marítimo, portuário e rodoviário”, referiu.

 

COMPARTILHE