Comércio Externo angaria mais de 1,8 milhões de kwanzas

O Comércio Externo na província do Cunene arrecadou cerca de um milhão e 813 mil kwanzas no primeiro trimestre deste ano, 668 mil relativamente a igual período do ano transacto em que se encaixou um milhão e 150 mil kwanzas.

66
COMPARTILHE

Em declarações à Angop, Belarmino Lourenço Tumbuleni informou que as receitas arrecadadas resultam do licenciamento e de documentos de importação e exportação junto da fronteira de Santa Clara.

O responsável esclareceu que as receitas derivaram da inscrição ou reinscrição de Exportadores e Importadores no Sistema Integrado do Comércio Externo (Sicoex), no sentido de simplificar, desburocratizar, uniformizar e facilitar os procedimentos administrativos que são observados no licenciamento de importação, exportação e reexportação de mercadorias.

Belarmino Tumbuleni sublinhou que o sector tenciona no reforço de comércio internacional, e promover o fomento da exportação, com vista a reduzir as importações, contribuir para que a actividade produtiva e competitividade dos produtos nacionais da exportação sejam uma realidade.

 

COMPARTILHE