Finanças apoiam combate à pobreza

Cerca de 25 milhões de Kwanzas foram disponibilizados na cidade do Sumbe, pelo Ministério das Finanças para cada município da província do Cuanza Sul, com vista apoiar o programa de combate à fome e à pobreza.

80
COMPARTILHE

Durante o acordo a coordenadora do programa do combate à pobreza do Ministério  das Finanças, Amélia Rita, disse que a verba atribuída nunca tinha sido disponibilizada aos municípios, por isso, o Governo Central decidiu colocar à disposição das administrações municipais para reforçar a sua capacidade financeira em pogramas que visam o combate à pobreza.

“ O dinheiro disponibilizado não será para a cobertura de despesas correntes, nem de despesas de funcionamento e salários, mas sim para a construção de centros de saúde, programas de abastecimento de água, educação e agricultura, com vista a resolução de alguns problemas que afectam as populações.

Entretanto, o Mistério das Finanças está a criar a nível dos municípios, mecanismo que concorrem para a melhoria da arrecadação de receitas locais e rigor na sua gestão. Salientou que  o grande objectivo é melhorar a arrecadação de receitas no sentido o poder local utilizar esses recursos financeiros para a melhoria de condições básicas das comunidades.

COMPARTILHE