Comités provinciais do MPLA apreciam decisão do Comité Central

A 10ª reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político (SBP) apreciou, hoje, em Luanda, o relatório de balanço sobre as consultas aos órgãos intermédios no quadro da decisão da última reunião extraordinária do Comité Central de 25 de Maio.

80
COMPARTILHE

Por: Agostinho Rodrigues 

Segundo nota de imprensa a qual o Jornal Vanguarda teve acesso, o Secretariado do Bureau Político refere que os comités provinciais do MPLA, reunidos de 7 a 12 do corrente mês, aprovaram por unanimidade a proposta do Comité Central de realização do VI Congresso Extraordinário no dia 7 de Setembro próximo, para debruçar-se sobre a transição política na liderança do MPLA.

Aquele órgão reflectiu também sobre a convocatória formal do VI Congresso Extraordinário do MPLA, a Metodologia Geral de Preparação e realização do conclave, o regimento e a composição da sua Comissão preparatória, bem como a proposta de composição dos órgãos internos do Congresso.

Apreciou, igualmente, a proposta de homenagem a José Eduardo dos Santos, cujo propósito é fazer um “merecido reconhecimento pela forma “abnegada e patriótica como dirigiu o país e o referido partido”.

Refira-se que, o encontro foi orientado pelo Vice-Presidente do MPLA e Presidente da República, João Lourenço e contou com a participação de membros do Executivo, como convidados