Mundial2018: “Estou pronto” – diz Jerson Emiliano

O árbitro assistente angolano Jerson Emiliano, afirmou estar preparado para a actuação nesta segunda-feira no jogo entre a Bélgica e o Panamá, na estreia do grupo G, do Campeonato do Mundo de futebol, que decorre na Rússia.

72
COMPARTILHE

Falando à agência angolana Angop, a partir de Moscovo, Emiliano disse sentir-se calmo e concentrado para o confronto das 16 horas, em que espera dignificar o nome do país.

O único profissional angolano no evento destacou o espírito de união reinante no seio da equipa de arbitragem destacada para o duelo, liderada pelo zambiano Jammy Sikazwe. O sul-africano Zakhele Siwela será o segundo assistente.

Ressaltou o nível de exigência dos responsáveis pela arbitragem da FIFA que programaram a realização de duas horas de treino por dia.

Lembrar que Jerson Emiliano começou a carreira como assistente internacional em 2014 nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing (China). Seguiram-se as participações no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2015, no Chile, Mundial de Clubes em 2016, no Japão e Mundial de sub-20 em 2017, na Coreia do Sul.

Cumpriu também dezenas de missões pela CAF como o CAN2013, na África do Sul.

COMPARTILHE