Fim da dupla tributação entre Angola e Portugal

O Governo angolano anunciou que está em fase de conclusão uma convenção para acabar com a dupla tributação entre Angola e Portugal.

114
COMPARTILHE

O anúncio foi feito em Luanda, pelo secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades angolanas, Domingos Vieira Lopes, na abertura do fórum empresarial promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola (CCIPA) em parceria com o jornal Mercado.

De acordo com o governante, o mesmo está em fase final de elaboração, devendo estar concluído até à visita oficial a Luanda do primeiro-ministro português, António Costa, em Setembro próximo.

Por sua vez, o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias, considera oportuno um um passo decisivo para o fortalecimentos das relações comerciais entre os dois países.

“Penso que hoje não anunciamos a convenção e o acordo de proteção de investimentos, mas hoje aqui, estamos de forma muito particular e também singular a assinalar que os dois governo, vivendo um momento de excelentes relações, vão dar um passo decisivo para promover e o investimento e o comércio entre os dois países”, disse.

COMPARTILHE