Embaixador de Angola em Portugal inicia funções

O diplomata Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca entregou ontem, em Lisboa, as cartas credenciais ao Chefe do Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, dando assim inicio as funções de embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na República de Portugal.

48
COMPARTILHE

Nomeado a 17 de Maio pelo Presidente da República, João Lourenço, Carlos Fonseca substituiu no cargo José Marcos Barrica, exonerado por decreto presidencial, no dia 23 de Abril.

O embaixador Carlos Fonseca já exerceu as funções de secretário para os Assuntos Diplomáticos e de Cooperação Internacional do Presidente da República durante o mandato do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

Portugal é um dos principais parceiros comerciais de Angola. As empresas portuguesas têm uma forte presença na economia angolana, fundamentalmente, nos sectores da construção e da banca. Portugal é igualmente um importante exportador de produtos alimentares e bebidas. Angola, por via das empresas privadas, tem vários investimentos em Portugal com actividades que vão desde a energia, telecomunicações à banca.

COMPARTILHE