Governo pode montar equipamentos militares

A Bielorrússia pretende apoiar Angola na criação de linhas de montagem e centros de reparação de equipamentos militares, através de um trabalho conjunto com o Governo angolano.

95
COMPARTILHE

O interesse foi manifestado ontem pelo presidente do Comité Estatal Militar-Industrial da Bielorrússia, Oleg Dvigalev, no final de uma reunião com uma delegação angolana chefiada pelo secretário de Estado para os Recursos Materiais e Infra-estruturas do Ministério da Defesa, Afonso Carlos Neto.

Oleg Dvigalev informa que o projecto inclui também a instalação de uma linha de manutenção de várias amostras de equipamentos militares.

O chefe da delegação da Bielorrússia lembrou que muitos dos projectos já estão em execução,  entre os quais, o da melhoria do sistema de direcção de defesa anti-aérea nacional, reparação e manutenção técnica dos meios blindados disponíveis e formação de quadros, entre outros.

Segundo o responsável do Comité Estatal Militar-Industrial da Bielorrússia, os dois países exploram grande quantidade de equipamentos de fabrico soviético (da antiga URSS).

O responsável militar da Bielorrússia acrescentou que o seu país tem um bom potencial para cumprir as tarefas de acordo com as necessidades actuais do Exército angolano, através de um serviço de tecnologia de ponta, o que vai permitir a exploração de outras áreas no futuro.

 

COMPARTILHE