Parlamento aprova nova lei sobre bandeira nacional, insígnia e hino nacional

A lei que estabelece a deferência do uso da bandeira nacional, insígnia e hino nacional de Angola foi hoje aprovada pelo parlamento, com 131 votos a favor do MPLA e de parte da oposição, contando ainda com 56 abstenções da UNITA.

94
COMPARTILHE

A proposta do Governo angolano foi aprovada durante a 3ª reunião plenária extraordinária da 1.ª sessão legislativa da 4ª legislatura da Assembleia Nacional e visa, entre outras coisas, “promover o conhecimento massivo, o respeito e a utilização uniforme dos símbolos nacionais”.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que tem ainda como fundamento desertificar os dispositivos constitucionais sobre os símbolos nacionais, considerou o documento como um “factor positivo sobre a valorização e reconhecimento histórico do país”.

“A aprovação da presente lei é o factor positivo desse esforço colectivo e só assim teremos a certeza da elevação da consciência patriótica dos cidadãos, da valorização e reconhecimento da nossa história e da nossa identidade cultural”, afirmou o deputado do MPLA, Nuno Carnaval.

COMPARTILHE