MIREX: Angola encerra quatro embaixadas este ano

Quatro embaixadas e consulados serão encerrados em Novembro do corrente ano, pela República de Angola, anunciou nesta segunda-feira, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

116
COMPARTILHE

Fala-se das embaixadas de Angola no México, Grécia, Canada e a da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que passará a ser coberta pela representação angolana em Portugal, e os consulados em Durban (África Sul), Frankfurt (Alemanha), Califórnia (EUA), em Faro (Portugal).

Durante o VII Conselho Consultivo do Ministério das Relações Exteriores, que decorre de segunda a terça-feira nas instalações do ministério sob o lema “as oportunidades e desafios do futuro”, o ministro informou que está a decorrer um processo de movimentação de pessoas para o encerramento das mesmas.

 O Manuel Augusto falou também da visita do Primeiro-ministro de Portugal, António Costa, prevista para dia 17 do corrente mês, para abordar aspectos ligados à cooperação bilateral.

 O titular da pasta confirmou a viagem, em Novembro próximo, do Presidente da República, João Lourenço, a Portugal, no quadro do reforço da cooperação existente.