Campanha agrícola arranca sexta-feira

A cerimónia do ano agrícola terá lugar no município do Chinguar, província do Bié, indica um comunicado do Ministério da Agricultura e Florestas.

33
COMPARTILHE

Sob o lema “Agricultura Rumo à Auto-suficiência Alimentar e à Promoção das Exportações”, foram convidados deputados à Assembleia Nacional, membros do Executivo, especialistas do sector agro-pecuário e florestal, académicos, parceiros sociais, representantes das associações de agricultores empresariais e familiares, membros da sociedade civil e de organizações não governamentais.

Na abertura do seminário sobre expansão da rede comercial rural de proximidade, realizado em Luanda, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, disse que na campanha agrícola 2018-2019 prevê-se uma  produção de 11 milhões e 130 mil toneladas de raízes e tubérculos e mais de três milhões de toneladas de cereais.
Estima-se o recrutamento de 380 técnicos superiores e médios e uma produção de 802.202 toneladas de leguminosas, um milhão 937 mil e 852 toneladas de hortícolas e mais de quatro milhões de toneladas de milho.

Marcos Nhungfez saber  que o Governo está a trabalhar para a aprovação da estratégia de implementação do crédito aos combustíveis para a agricultura, visando a redução da tributação dos insumos das empresas e o estímulo da produtividade e do investimento.