Angola concorre para “ACABQ”

Angola é um dos seis países que concorre para o comité consultivo para as questões administrativas e orçamentais das Nações Unidas (Acabq-) para o período 2019 a 2021.

96
COMPARTILHE

Segundo uma nota enviada á imprensa, a eleições dos membros dos seis órgãos estatutárias e de decisões da 5ª Comissão da Assembleia-Geral das Nações Unidas acontecerá durante a 73ª sessão, a 2 de Novembro, em Nova Iorque.

O candidato angolano e conselheiro Makiese Kinkela Augusto, endossado pelo Grupo Africano, terá como oponentes no pleito representantes da Antígua e Barbuda, Benin, Iémen, Coreia do Sul e Ucrânia.

Makiese Augusto passou pela Missão Permanente de Angola e pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em Genebra, tendo exercido as funções de director do Gabinete do Presidente do Conselho dos Direitos Humanos de 2014 a 2015.

O diplomata do Mirex, há mais de 17 anos, esteve também envolvido na indicação de vários relatores especiais do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas e na nomeação dos Membros da Comissão Internacional de Inquérito Independente para investigar os acontecimentos ocorridos em Gaza (2014), da Coreia do Norte, da Republica Centro Africana e da Síria.

 

 

 

COMPARTILHE