Presidente João Lourenço recebe em audiência Rafael Marques

O Presidente da República vai receber o jornalista e activista dos direitos humanos amanhã, quarta-feira, 5, no Palácio da Cidade Alta.

65
COMPARTILHE

O Presidente da República, João Lourenço, vai receber em audiência, amanhã, quarta-feira, 5, o jornalista, e activista dos direitos humanos, Rafael Marques.

Vanguarda apurou que o Presidente João Lourenço tomou conhecimento de ter havido falha nos serviços de protocolo presidencial, o que impediu a presença de Rafael Marques numa audiência colectiva realizada hoje com ONGs e associações cívicas.

Na segunda-feira, 3, os serviços de comunicação institucional do Presidente da República comunicaram ao jornal Vanguarda que no dia seguinte, hoje, terça-feira, João Lourenço receberia em audiência associações cívicas incluindo o jornalista e activista.

Rafael Marques deslocou-se ao Palácio da Cidade Alta, na manhã de hoje, após receber convite dos serviços de apoio do Presidente da República, mas seu nome não constava na lista de convidados que participariam da audiência, o que culminou na impossibilidade de ser ouvido pelo Presidente Lourenço.

Recorda-se que hoje o Presidente da República auscultou ONGs e associações cívicas, que actuam em segmentos como a defesa dos direitos humanos, o desenvolvimento rural, direito e promoção da juventude, nomeadamente, Associação Justiça, Paz e Desenvolvimento; Associação Mãos Livres; OMUNGA; Associação HANDECA; Centro Cultural Mosaico; Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA); AMANGOLA e os Conselhos Nacional e Provincial da Juventude.

COMPARTILHE