João Lourenço manifesta apoio às vítimas de acidente em Ndalatando

O acidente aconteceu esta sexta-feira na região da Beira Alta.

126
COMPARTILHE

O presidente da República, João Lourenço prestou solidariedade às vítimas de um acidente, ocorrido na sexta-feira, na região da Beira Alta, em Ndalatando, província do Kwanza-Norte.

Na sua conta oficial do Instagram, o dirigente caracterizou o evento como “trágico” evidenciado de que a “sinistralidade rodoviária volta a ceifar inutilmente vidas humanas e a enlutar famílias angolanas.”

“Nesta hora de dor e de pesar, quero expressar às famílias enlutadas a minha solidariedade e os meus votos de condolências, desejando que possam superar com coragem tão difícil momento”, afirma.

O acidente resultou de uma colisão entre um autocarro de passageiros e um camião cisterna de combustível, provocando 13 mortos e 17 feridos.

Edgar Salvador, porta-voz do Comando Provincial da Polícia, detalha que rebentamento de um dos pneus do camião da frente provocou mudança de faixa e embateu no autocarro em faixa contrária.

Os cadáveres, entre os quais três crianças foram trasladados para as morgues dos hospitais em Ndalatando. Seis feridos recebem apoio médio no Hospital Provincial do Kwanza-Norte.