“Regina” chega terça-feira às bancas

A viagem pelo quotidiano de uma criança, na sua relação com o núcleo que a rodeia, particularmente o diálogo mantido com a mãe são o foco da obra infanto-juvenil.

116
COMPARTILHE

O livro de banda desenhada “Regina III” será lançado terça-feira, às 10h00, no Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

Elaborado por Fátima Fernandes e Altino Chindele (ilustração), o livro infanto-juvenil sai a público com a chancela da Editora Acácias, que realiza a cerimónia de lançamento em parceria com o Instituto Camões.

A saga tem como personagem principal Regina, uma menina de quatro anos a caminhar para os cinco. A viagem pelo quotidiano de uma criança, na sua relação com o núcleo que a rodeia, particularmente o diálogo mantido com a mãe são o foco da obra infanto-juvenil.

O primeiro livro da saga foi lançado em 2016. “A ideia deste livro nasceu de uma conversa que eu tive com a minha filha, sobre o conceito de rebeldia, a caminho da creche, quando ela tinha quatro anos. Foi por causa desta conversa que a personagem do livro nasceu, ficando com o mesmo nome e a mesma idade que a Regina. Uma justa homenagem!”, descreveu Fátima Fernandes, na altura do lançamento, alguns anos atrás.

COMPARTILHE