Alerta: 40 graus exigem cuidados redobrados

Saiba como se proteger da vaga de calor.

135
COMPARTILHE
Por Nilza Rodrigues
Temperaturas muito elevadas durante estes dez dias, a atingir os 40 graus, exigem cuidados redobrados e uma atenção especial com os de tenra idade e os mais velhos.
Recomenda-se que se evite a exposiçāo directa do sol e que se procure locais à sombra e frescos, use roupas leves, claras e soltas, chapéu e óculos com protecção contra a radiação UVA e UVB.
O uso de protector solar com índice de protecção igual ou maior do que 30 sempre que se estiver ao ar livre, renovando a aplicação a cada duas horas.
Para evitar que as casas aqueçam demasiado, corram as persianas ou portadas e, ao entardecer, quando a temperatura exterior for mais baixa do que a interior, deixe o ar circular pela casa. Pode também colocar um balde ou 2 com água pela metade na sala de estar e em cada sala para manter a temperatura baixa.
E por falar em água, consuma 2 a 3 litros de líquidos por dia e prefira fruta a comidas mais ‘pesadas’. Controle a pressão arterial, os olhos e os lábios secos, sinais exteriores de que pode estar a desidratar.
A prevenção é o melhor aliado nestas situações. Para que ao final do dia possa desfrutar desta maravilhosa vista do Chill Out para o resto do mundo.
Foto cortesia: Chill Out
COMPARTILHE