Futebol: Quinzinho enluta futebol angolano

Faleceu esta segunda-feira o antigo futebolista Joaquim Alberto da Silva "Quinzinho" vítima de ataque cardíaco aos 45 anos de idade, noticia o Jornal A bola na sua edição online.

32
COMPARTILHE

O antigo internacional pela selecção nacional de Angola notabilizou-se no ASA e depois no FC do Porto (Portugal) pela sua velocidade e capacidade de remate.

O ex-atacante passou ainda pelo Rio Ave, Farense, Desportivo das Aves, Estoril de Praia (equipas de Portugal) e Rayo Vallecano (Espanha).

Terminou a carreira em Angola, onde em 2017 foi técnico-adjunto do Recreativo do Libolo, equipa que evolui no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola”.

Quinzinho fazia a habitual corrida de manutenção na Região de Alverca, sentiu-se mal e teve uma paragem cardíaca, segundo a publicação lusa.

Fez um total de 194 jogos, marcou 53 golos. Além do ASA, em Angola jogou pelo Recreativo da Caála e depois evoluiu em vários clubes na China.

No Porto (1995/96 e 1998/99) jogou 24 vezes e marcou 8 golos, numa das suas melhores épocas no exterior do país.

Na selecção nacional efectuou 25 partidas e marcou 9 golos. Participou no CAN de 1996, na África do Sul (marcou um golo) e em 1998 no Burkina Faso (marcou dois golos).

E.M

COMPARTILHE